terça-feira, 10 de maio de 2016

Legend - A Verdade se Tornará Lenda - Marie Lu



Autora: Marie Lu
Paginas: 256

Avaliação: 5/5  ♥♥♥♥♥ 


Sinopse:Nascida em uma família de elite em um dos mais ricos setores da República, June é uma garota prodígio de 15 anos que está sendo preparada para o sucesso nos mais altos círculos militares da República. Nascido nas favelas, Day, de 15 anos, é o criminoso mais procurado do país; porém, suas motivações parecem não ser tão mal-intencionadas assim. De mundos diferentes, os dois não têm motivos para se cruzarem, até que o irmão de June é assassinado e Day se torna o principal suspeito. 

Presos num grande jogo de gato e rato, Day luta pela sobrevivência da sua família, enquanto June procura vingar a morte de Metias. Mas, em uma chocante reviravolta, os dois descobrem a verdade sobre o que realmente os uniu e sobre até onde seu país irá para manter seus segredos, numa trama de forte conteúdo político e repleta de ação, reviravoltas e romance.





_________________________________________________________________________________



Legend retrata a história de Day e June, ambos são de vidas totalmente diferente, pois Day é o maior fugitivo e criminoso do País, e June é da elite, treinada para caçar criminosos como ele. Até então os dois não tem nada haver um com o outro, até o irmão de June que era capitão ser assassinado e o principal suspeito ser Day.

Impressionante de como o amor pode combater o ódio e fazer que enxerguemos a verdade, foi o que aconteceu com June, ela tinha  em mente que Day tinha matado o seu irmão e imediatamente foi para as ruas se disfarçar para procura-lo, e acabou sendo salva de uma briga por ele (sem saber que era ele) e acabou gostando dele, e quando descobriu que aquele garoto era o suposto assassino do seu irmão seu coração ferveu de raiva e dor.


June acaba entregando Day para as autoridades e ele é condenado a morte em 4 dias, de inicio June sente um alivio, mas depois sente que não fez a coisa certa. Confusa, ela começa ler as anotação do irmão falecido e descobre varias coisas, principalmente que Day não é o assassino dele. No mesmo tempo que ela sente alegria ela sente angustia, então resolve ajudar ele a fugir.

No livro eles vivem em Outrora que é conhecida como a Costa Oeste dos Estados Unidos, e a Republica deles esta em guerra com as Colônias.
Eu ganhei a trilogia deste livro uma semana antes de participar de uma maratona, então resolvi ler, antes de ler confesso que achei que seria tipo Jogo Vorazes e não estava tãoooo animada para ler, pois eu estava completamente errada, é bem diferente do que eu achava, confesso que se eu tivesse tempo, teria lido esse livro em 1 dia.

Legend é espetacular e me deixou com ressaca literária (fazia tempo que eu não tinha isso kk), eu terminei de ler ele era de madrugada e não consegui dormir, pensando no outro livro. Ai você me pergunta, "por que você não pegou o segundo para ler??" e eu te respondo " Porque estou no meio de uma maratona de 4 livros que já escolhi".

Uma coisa que eu não gostei no livro Divergente e nesse eu adorei foi a divisão dos momentos dos personagens, sendo o ponto de vista de Day e de June, mas não fica tudo bagunçado, do mesmo jeito que a parte de Day vai contando  os momentos o da June continua, sem repetições desnecessárias.


Enfim... eu super recomendo este livro para todo mundo, e espero que todos goste :DDD


Coleção: Trilogia Legend
                - Legend 
                - Prodigy
                - Champion

" - Nunca lhe perguntei sobre esse nome de guerra. Por que Day?                                          - Porque cada dia significa novas vinte e quadro horas. Cada dia quer dizer que tudo é possível de novo. Você pode aproveitar cada instante."
                                                                             




33 comentários:

  1. Comprei a trilogia e dei para o meu primo e ainda não tive coragem e disposição de ler, acredita?

    Sua resenha ficou ótima!
    L.xx
    Meumundodalua.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério???
      tenta ler um dia desses, garanto que você vai gostar.

      beijos!

      Excluir
  2. Adorei sua resenha! Tem tempos que essa trilogia está na minha lista, mas sempre vinha outras "prioridades", e depois dessa sua resenha, preciso muuuito ler essa trilogia!
    Beijos

    www.ironiadascapas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. leia sim Alana, garanto que você vai gostar :DDDD

      Obrigada!!

      Beijos!

      Excluir
  3. Olá!
    Li esse livro há um tempo e amei demais. Não sei porque não continuei! <3
    Os personagens são muito envolventes, com personalidades distintas, mas que parecem se completar.

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou do livro, eu vou tentar ler o 2° ainda esse mês, ai posto a resenha :DDD

      beijoos!

      Excluir
  4. Ei, respondi lá seu comentário!
    Quando eu conseguir ler legend, venho aqui te contar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vem sim, vou lá ver a resposta jájá!!!

      beijoos!!!

      Excluir
  5. Eu tenho esse livro a tanto tempo mas não saio do primeiro capitulo, vou tentar ler pq tá complicado... Nem sei o que aconteceu, pq eu amo jogos vorazes e divergente!

    www.antesdaprimavera.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas não é igual JV nem Divergente, só parece mesmo.
      Tenta ler e me fala o que achou :*

      Excluir
  6. Eu não tinha ideia de que esse livro era assim! Comprei o box e ainda não li, mas esperava um segundo jogos vorazes. Já quero ler, assim que tiver uma vaga na minha lista ele vai entrar <3
    livrosdanique.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lê sim, é um ótimo livro :DDD

      e me conta se gostar...

      beijos!!

      Excluir
  7. É distopia? Sempre achei que fosse só olhando a capa, e como você disse, não tem como evitar a comparação com JV né?! Acho essa capa linda linda linda e já vi muita gente falando bem, mas ultimamente estou meio traumatizada com livros do gênero. Li O Teste e fiquei com ressaca da coisa hahaha. Se um dia eu me livrar dela, talvez leia :D

    ourbravenewblog.weebly.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Confesso que me deixou na ressaca esse também kkkk

      já vi esse "O Teste" mas nunca li, vou ver se acho alguma resenha e se eu gostar, vou tentar ler kkk, quando você ler, me fala o que achou :*

      Beijos!!

      Excluir
  8. Está na minha lista de desejos, to muito ansiosa pra ler e sua resenha me deixou com mais vontade!
    Beijos.

    viajenumlivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Eu sempre via, mais nunca pesquisei mais fundo sobre o que se tratava.. ao ler sua resenha fiquei curiosíssima para ler!
    Ameei o post
    Beijos!
    leitoresjardimliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Tinha visto esse livro uma vez, e acabei adicionando ele no Skoob por ter gostado. Eu só tinha lido a sinopse, e a sua resenha agora foi de grande complemento para eu ficar curiosa e querer ler mais rápido. Parabéns pela resenha! :*

    PS: Sobre a divisão de pontos de vista em Convergente, eu não achei que teve muitas repetições de cena não. Mas, foi importante você destacar essa observação em Legend, porque ninguém merece ler as mesmas coisas duas vezes.
    PS2: Para mais uma ressaca literária, eu indico a Série Hush Hush da Becca Fitzpatrick, caso você gosta de histórias com Anjos Caídos e Bad Boys. (Gente que série foi essa? <3)

    XO :*

    www.livroseumsegundomundo.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. È muito legal esse livro mesmo, vou ver algumas resenhas desses livros e falo pra você se gostei :3

      Excluir
  11. Leticiaaa ! Ótima resenha , esss trilogis esta na minha wishlist , agora mais do que nunca preciso ler *.* parabéns pela resenha !!
    Bjos
    www.pintandoasletras.com.br

    ResponderExcluir
  12. Aiiii <3 Muito obrigada por me incentivar começar essa trilogia. Hoje mesmo eu disse que não tinha a menor vontade de ler esses livros porque pareciam ser muito chato, mas você me fez crer que isso não é verdade. Muito obrigadaaa.

    http://www.livrofilia.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De nada *-* quando você ler me conta o que você achou tá? :DDD

      Excluir
  13. Amei a resenha e para falar a verdade já tinha visto esta capa, mas nunca tinha parado nela para ler a sinopse e agora que vi o post, deu-me uma vontade enorme de comprar o livro e ler! Parece um enredo bem legal!
    Beijinhos!
    https://euliaeleio.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. È muito legal mesmo Lia, quando ler, me avisa :DD

      Excluir
  14. Comprei o livro pela net to esperando chegar mas pela sua resenha ai ele parece ser foda ! :D

    ResponderExcluir
  15. Hey,

    Sempre ouço muito falar dessa trilogia, como gosto de distópias, é uma série que tenho muito interesse. Espero ler o mais breve possível!

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando terminar de ler me fala se gostou ta??? Beijos!!

      Excluir
  16. Léticia, amei! Imaginava quer era tipo jogos vorazes e adorei saber que não. Talvez finalmente agora eu leia essa trilogia. Obrigada.
    Beijos,
    Mia.

    https://miaestanteliteraria.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também pensava, mas não é e também fiquei muito feliz por não ser.

      Quando ler me fala se gostou!

      Beijos!

      Excluir
  17. Meu Deus, cada indicação sua é uma melhor que a outra, que enredo, hein? E eu adoro esses romances de amor/ódio/amor proibido, e parece ser um livro bem complexo e que entrete muito! Adorei sua colocação e suas opiniões, e novamente, o design de tudo está muito harmonioso. Amei ;)

    Beijos, Carol
    Blog com V

    ResponderExcluir